O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que a Casa Branca sediará os “Jogos Patriotas”, uma competição com jovens atletas de todo o país, como parte das comemorações do 250º aniversário dos Estados Unidos.
“No outono, realizaremos os primeiros Jogos Patrióticos, um evento esportivo inédito de quatro dias com os melhores atletas do ensino médio — um jovem e uma jovem de cada estado e território”, disse o líder americano em um anúncio em vídeo.
A Freedom 250, lançada nesta quinta-feira (18), é “uma organização nacional e apartidária que lidera as comemorações do 250º aniversário dos Estados Unidos pela Administração”, segundo um comunicado de imprensa.
Os democratas zombaram da competição esportiva online, comparando-a aos “Jogos Vorazes”.
Durante o vídeo, Trump também destacou seus planos para um novo monumento em forma de arco na capital do país, afirmando que “a construção começará em um futuro muito próximo”.
“Somos a única grande cidade sem um arco do triunfo. Um belo arco do triunfo, como o de Paris, onde eles têm aquele arco magnífico, um belo arco. Chamam-lhe Arco do Triunfo, e nós vamos ter um em Washington, D.C., muito em breve”, disse Trump.
Uma luta do UFC no gramado sul da Casa Branca é outra ideia de Trump que se concretizará para a celebração dos seus 250 anos e acontecerá no dia do seu aniversário, 14 de junho.
“No Dia da Bandeira, teremos um evento único do UFC aqui na Casa Branca. Serão os maiores campeões de luta livre do mundo, todos lutando na mesma noite. O grande Dana White será o anfitrião e será algo especial”, disse Trump.