“Velozes e Furiosos 6” explodiu 100 carros durante as gravações, saiba mais

A franquia “Velozes e Furiosos” é uma das mais lôngevas no mundo da ação. A história que foi iniciada no sexto filme, lançado em 2013, foi feita para englobar dois longas, e se completa na continuação lançada em 2015.

Sendo o quarto filme da franquia dirigido por Justin Lin, ele também é protagonizado por Paul Walker, Vin Diesel e The Rock, acompanhando mais um capítulo da aventura policial e conta com o plot twist da volta de Michelle Rodriguez como Letty.

Após o assalto ocorrido no Rio de Janeiro, no quinto filme, a equipe de Dominic Toretto (Vin Diesel) está espalhada. Hobbs (The Rock) os convoca novamente para Londres para enfrentar um grupo perigoso.

O vilão Owen Shaw (Luke Evans) e a gangue usam carros modificados e táticas militares são os alvos da operação. O que não se espera é a volta de Letty, ex-namorada de Dom, que acreditava-se estar morta, mas reaparece no time de Shaw, sem memórias do passado.

O diretor Justin Lin mudou o foco da franquia durante a produção, saindo das corridas de rua e migrando para as tramas de assalto, percebendo que as histórias de corrida estavam acabando.

A perseguição que acontece no centro de Londres foram gravadas próximas ao Estádio de Wembley, mas as edições fizeram o cenário parecer central. Da mesma forma, aumentaram a pista de pouso que compõe a principal cena do filme, fazendo o local de 2km parecer ter 45km.

Além disso, um tanque real M47 Patton foi usado nas filmagens, e cerca de 12 carros foram destruídos apenas para esta cena, com mais de 100 veículos sendo destruídos no total ao longo dos takes e regravações.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *