Alesp aprova projeto que permite sepultamento de cães e gatos em jazigos

Um projeto de lei que permite o sepultamento de cães e gatos em jazigos pertencentes aos seus tutores foi aprovado na terça-feira (16), pela Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). A decisão é válida para todo o estado.

De acordo com a Alesp, o Projeto de Lei 56/2025 prevê que as regras e as disposições para o sepultamento sejam regulamentadas pelo serviço funerário de cada município.

Segundo a decisão, “A medida visa oferecer uma alternativa mais acessível e respeitosa para as famílias que desejam enterrar seus animais de estimação.”

“A lei autoriza o sepultamento de cães e gatos nos jazigos da própria família, garantindo dignidade, respeito, segurança ambiental e uma alternativa humana para um momento de dor“, diz a legenda da publicação feita nas redes sociais de Eduardo Nóbrega.

A proposta, chamada de “Projeto Bob Coveiro”, foi formulada pelos deputados Eduardo Nóbrega (Podemos) e Ricardo França (Podemos), após a repercussão da história de um cão que passou quase 10 anos vivendo no mesmo cemitério, acompanhando todos os enterros que aconteciam por lá.

O cachorro, chamado Bob, entrou para a história ao ser o primeiro cão autorizado pelo poder público a ser sepultado no mesmo cemitério onde sua tutora foi enterrada.

 

*Sob supervisão de Pedro Osorio

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *