Max Verstappen vai correr com o número 3 em 2026. A novidade foi oficializada nesta quarta (18), nas redes sociais da Red Bull Racing, equipe do holandês na Fórmula 1.
“Um número conhecido volta ao grid em 2026”, anunciou o post, colocando o nome do tetracampeão ao lado do 3.
A legenda faz referência ao australiano Daniel Ricciardo, último a usar o número na Fórmula 1, que correu pela Red Bull entre 2014 e 2018.
Ele se aposentou no final de 2024, correndo pela AlphaTauri, hoje conhecida como Racing Bulls, parte da mesma família.
Segundo o sistema de numeração atual, estabelecido em 2014, os pilotos da categoria podem escolher qualquer número entre 2 e 99, com o 1 reservado apenas para o campeão —no ano que vem, Lando Norris.
Mas, até esse ano, eles eram obrigados a permanecer com o mesmo emblema por toda a carreira.
A partir de 2026, isso mudou, e eles podem optar por mudanças, se o número estiver disponível. O 17, por exemplo, foi aposentado definitivamente, em homenagem a Jules Bianchi, último piloto de Fórmula 1 a morrer por uma acidente na pista.
Além disso, quando um piloto se aposenta, o número que ele usa fica congelado por dois anos, o que manteria o 3 de Ricciardo fora de uso até 2027.
Mas o antigo dono da “marca” pode abrir mão dela antes da hora, o que aconteceu dessa vez, permitindo que Verstappen usasse o número já no ano que vem.