Polícia Militar localiza suspeito e salva vítima de tentativa de feminicídio em Nova Xavantina

Policiais militares de Nova Xavantina salvaram uma mulher, de 58 anos, vítima de tentativa de feminicídio, na noite deste domingo (14.12), no município. O ex-marido tentava atirar nela no momento da chegada da PM em sua residência. O suspeito do crime foi localizado dentro da casa da vítima e morreu após confronto com os militares.

Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 21h, a equipe militar foi acionada para verificar uma situação de tentativa de feminicídio, denunciada pela própria vítima, que possuía medida protetiva contra o homem e que também é acompanhada pela Patrulha Maria da Penha da PM.

Segundo o relato da mulher, o seu ex-marido havia invadido sua casa e estava efetuando diversos disparos de arma de fogo, enquanto ela estava escondida e trancada dentro de um banheiro.

Imediatamente os policiais seguiram até o endereço da vítima e, ao chegarem no local, ouviram barulhos de dois tiros vindos de dentro do imóvel. Diante da situação, os militares entraram na casa e chamaram o suspeito, que apareceu vindo da cozinha com a arma em direção aos policiais, que revidaram a ação e balearam o homem em confronto.

Em seguida, a equipe seguiu até o banheiro da casa e encontraram a vítima, que foi resgatada sem ferimentos, mas em estado de choque.

Os policiais militares solicitaram apoio do Corpo de Bombeiros que foi ao local e fez atendimento ao suspeito, que não resistiu aos ferimentos e morreu. O homem foi identificado como Lair da Rosa, de 77 anos, que já possuía passagens policiais por crimes de ameaça e importunação sexual. Com ele, foi apreendido um revólver de calibre .38.

O local ainda foi isolado para trabalho da Polícia Judiciária Civil e Politec. A Polícia Militar realizou o registro do boletim de ocorrência para as demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT


FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *