Nunes e Tarcísio se reúnem com Silveira para discutir concessão da Enel

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou que vai se reunir nesta terça-feira (16) com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, para discutir a atuação da Enel no estado.

“Acabei de receber uma mensagem informando que está marcada para amanhã, às 14h30, uma reunião com o ministro, que é quem detém o poder sobre a concessão do contrato da Enel. Estarei com o governador Tarcísio e vamos apresentar todas as questões relacionadas ao sofrimento da população”, disse Nunes em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, desta segunda-feira (15).

Autoridades paulistas têm intensificado a pressão sobre o governo federal para o encerramento da concessão da distribuidora de energia elétrica em São Paulo. Segundo o prefeito, estudos da capital apontam que os prejuízos acumulados por falhas recorrentes da empresa já somam cerca de R$ 5 bilhões.

Na quarta-feira passada (10), rajadas de vento acima de 90 km/h deixaram aproximadamente 2,2 milhões de pessoas sem energia no estado.

“Não podemos ficar reféns de uma empresa que não tem qualidade no serviço, não respeita a população e chega uma hora em que é preciso dar um basta”, afirmou.

O prefeito também criticou a defesa, feita pelo ministro Alexandre Silveira, de uma antecipação da renovação do contrato da Enel, que vence em 2028.

“O que eu vou dizer ao ministro amanhã é que uma empresa que não atende às normas, não atende à população e tem causado tanto transtorno não pode ser comparada às demais. Quando um comerciante perde produtos do freezer ou uma cabeleireira perde três meses de renda, isso precisa ser levado em conta”, concluiu.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *