Ator trouxe imigração do pai para papel em “It: Bem-Vindos a Derry”

Sem ter experienciado uma guerra na vida real, o ator Rudy Mancuso, 33, contou à CNN que usou a experiência de imigração do pai como inspiração para construir o papel de Pauly Russo na série de terror “It: Bem-Vindos a Derry”.

Rudy Mancuso interpreta um dos militares que investigam os eventos bizarros causados pelo palhaço Pennywise (Bill Skarsgård). Em entrevista, ele refletiu, também, sobre ter tido a primeira oportunidade como um ator em série de televisão.

“Eu não sou um ator particularmente experiente ou treinado, mas eu adoro fazer isso, ter a oportunidade de explorar personagens, especialmente quando eles são extensões de quem eu sou”, contou Mancuso.

“Eu nunca estive em nada parecido com isso e não posso me relacionar com lutar em guerra nenhuma, nem ser soldado, nem pilotar um avião de qualquer tipo”, disse, abordando mais o personagem.

“Eu não ligava tanto para essas coisas quanto pensava ‘Quem é o Pauly para mim?’ Então criei uma versão do que acredito que meu pai era aos 30 anos. Ele é italiano, se mudou para os Estados Unidos e tinha um enorme complexo como imigrante, de que todo mundo era meio contra ele”, seguiu.

“Acho que o Pauly também tem isso, por causa do tamanho dele, ele tem meio que um complexo de Napoleão, e foi muito legal interpretar um personagem que finge ser indestrutível quando, na verdade, é extremamente inseguro e morre de medo. E usa humor e inteligência como mecanismo de defesa também.”

Aviso de spoiler: este texto contém spoilers sobre “It: Bem-Vindos a Derry”.

Rudy Mancuso comentou sobre o desfecho do personagem na série. Ao final do quinto episódio, Pauly Russo se sacrifica por uma criança enquanto está tentando localizar Pennywise no esgoto.

“Na maior parte do tempo, ele parece muito esperto, defensivo, egoísta. E aí ele faz algo muito altruísta, que é quase o oposto de tudo o que representa. Então achei muito legal um personagem menor ter um momento tão grande, foi realmente muito gratificante.”

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *