Felipe Marques Monteiro, copiloto de um helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro, recebeu alta hoje (15), por volta de 15h, após ficar nove meses internado no Hospital São Lucas Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ).
Veja o vídeo:
O policial civil foi atingido por um tiro na cabeça enquanto pilotava a aeronave na operação Torniquete, que aconteceu em março deste ano na Vila Aliança, no bairro de Bangu, Zona Oeste da capital fluminense.
De acordo com o médico Renato Ribeiro, que ficou responsável pelos cuidados com Felipe durante a internação, o copiloto vai agora para a fase de reabilitação.
À época em que ocorreu a operação, o delegado Felipe Curi, secretário da Polícia Civil do Rio de Janeiro, confirmou que o policial havia sido atingido por disparo de arma de fogo.
A operação
Um policial civil foi baleado na cabeça durante mais uma fase da Operação Torniquete, realizada pela Polícia Civil do RJ. A ação resultou em intensos tiroteios e barricadas em chamas, segundo relatos de moradores.
O líder de uma quadrilha especializada em roubo de vans, foi preso na Vila Aliança, zona oeste do Rio de Janeiro.
Segundo a Polícia Civil, o criminoso, que não teve a identidade divulgada, foi flagrado em diversas conversas coordenando as ações do bando, indicando alvos e negociando os veículos roubados, que eram posteriormente desmanchados e suas peças revendidas ilegalmente.
A quadrilha do suspeito causou um prejuízo estimado em mais de R$ 5 milhões ao setor de transporte turístico no estado, somente em 2024.
As investigações revelaram que o grupo criminoso é altamente organizado, com funções bem definidas, incluindo batedores, roubadores, receptadores e desmanchadores. O líder da quadrilha foi identificado coordenando as ações e negociando os veículos roubados.
*Sob supervisão de AR.