Esposa de Boulos se lança como pré-candidata à Câmara dos Deputados em 2026

A advogada Natalia Szermeta Boulos (PSOL), esposa do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos, anunciou nesta segunda-feira (15) a pré-candidatura à Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Os movimentos sociais indicaram Natalia para concorrer à cadeira, junto à deputada estadual Ediane Maria (PSOL-SP), que disputaria o segundo mandato. Na publicação no Instagram sobre o anúncio, a advogada ressaltou a carreira e disse ter uma “trajetória de luta” há mais de 20 anos.

“Me sinto honrada por ser indicada pelos movimentos sociais para disputar uma cadeira na Câmara Federal em 2026”, pontuou.

Segundo ela, os principais objetivos para as eleições de 2026 são a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que iria para o seu quarto mandato como chefe do Executivo, e mudar o Congresso Nacional. Natalia entende que o poder legislativo “se comporta como inimigo do povo”.

“Por isso, topei o desafio das minhas companheiras e companheiros do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Fogo no Pavio e Povo Pelo Povo, para iniciar essa nova tarefa e conto com quem não abre mão da democracia, com quem acredita que as mulheres, especialmente as periféricas, precisam ocupar espaços de poder”, dizia a legenda da publicação.

Atualmente, Natalia é secretária de organização do PSOL e liderança histórica do MTST. A ideia no partido é que ela ajude a legenda a superar a cláusula de barreira sem a presença de Boulos, que recebeu mais de 1 milhão de votos em 2022.

A advogada também já atuou como presidente da Fundação Lauro Campos e Marielle Franco, uma instituição de formação política do PSOL, na última gestão do partido.

*Com informações de Pedro Venceslau, da CNN Brasil

 

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *