O Osasco perdeu para o Conegliano, de virada, por 3 sets a 1 pela semifinal do Mundial de Clubes Feminino de Vôlei, neste sábado (13). As parciais do jogo foram de 21 a 25, 25 a 23, 25 a 16 e 25 a 16.
O resultado classificou o time italiano para a final da competição. Na decisão, o time da craque brasileira Gabi Guimarães terá pela frente o Savino Del Bene Scandicci, também da Itália.
Já a equipe paulista ainda pode terminar com a medalha de bronze no torneio. As atuais campeãs da Superliga Feminina de Vôlei enfrentam as mineiras do Praia Clube em disputa brasileira.
Primeiro set
A tônica da primeira parcial foi o equilíbrio. As duas equipes foram muito eficientes nos ataques e não conseguiram descolar uma da outra no placar.
A maior diferença entre os lados foi justamente os 4 pontos que definiram a parcial. Vantagem para o Osasco, que venceu por 25 a 21.
Segundo set
O equilíbrio permaneceu durante o início da segunda parcial, porém o clube paulista conseguiu abrir quatro pontos de vantagem após a segunda parada técnica.
Tudo caminhava para mais uma vitória das brasileiras, mas o Conegliano reagiu e conseguiu reverter uma desvantagem de 18 a 22 para fechar o set em 25 a 23.
Terceiro set
As italianas levaram o bom momento para a terceira parcial e com um desempenho excelente em ataques no serviço das adversárias. Ao todo foram 13 de 17 pontos vencidos no saque do Osasco.
A diferença resultou no set menos equilibrado do jogo. 25 a 16 para o Conegliano.
Quarto set
A quarta e última parcial foi decidida logo na primeira metade, quando as italianas marcaram seis pontos consecutivos e abriram 11 a 5.
Depois, bastou administrar a vantagem para fechar o set novamente em 25 a 16 e consequentemente o jogo em 3 sets a 1.
Final do Mundial de Clubes Feminino
A decisão do Mundial será realizada neste domingo (14), às 16h30 (de Brasília), no Ginásio Poliesportivo Mercado Livre, no Pacaembu.
Antes, às 13h, Osasco e Praia Clube duelam pelo terceiro lugar da competição.