Charles Leclerc falou sobre suas expectativas para o novo regulamento da Fórmula 1, que entra em vigor em 2026, deixando claro que espera que a Ferrari finalmente tenha um carro digno de título.
Para o monegasco, com as mudanças significativas no motor e na aerodinâmica dos carros, “é agora ou nunca”.
2025 foi mais um ano difícil para a Ferrari, equipe do monegasco desde 2019, que terminou o campeonato de construtores apenas em quarto lugar, sem vitórias nas corridas principais.
Leclerc teve uma temporada melhor, conseguindo sete pódios, enquanto Lewis Hamilton, em seu primeiro ano na escuderia, chegou ao top 3 apenas em sprint race.
Mas, apesar dos bons resultados em algumas corridas, Charles terminou o campeonato apenas em 5º, enquanto o heptacampeão foi 6°.
“Dói. Já nem tenho vontade de pensar nisso. Quero apenas me concentrar no próximo ano e esquecer este”, declarou ele à emissora francesa Canal+, após o GP de Abu Dhabi, ao ser questionado sobre seu balanço de 2025.
“Hoje, é duro, mas ao mesmo tempo, toda a equipe está extremamente motivada para o ano que vem, considerando que terá uma grande mudança de regulamento e que pode ser uma chance de demonstrar do que a Ferrari é capaz. É agora ou nunca”, avaliou Leclerc.
Ao mesmo tempo, o monegasco afirmou que vai entrar no próximo ano com cautela, ponderando que serão necessárias cerca de seis ou sete corridas para saber melhor quem saiu na frente na nova era.
“Eu espero que nós comecemos essa nova era da melhor forma possível, porque é importante para os anos seguintes. Não são os primeiros três Grand Prixs que vão determinar a situação, mas eu acho que depois de seis ou sete corridas nós teremos uma ideia de que equipes dominarão os próximos anos”, concluiu.