Operação com mil agentes termina sem presos no Complexo do Salgueiro

Uma ação que integra a Operação Contenção, realizada nesta quinta-feira (11) no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo (RJ), mobilizou cerca de mil policiais civis e militares, mas terminou sem presos.

A ação tinha como objetivo cumprir mandados de busca e apoiar investigações sobre a atuação e a expansão territorial do Comando Vermelho na região.

Durante a entrada das equipes, houve troca de tiros com criminosos e forte resistência armada. Os policiais também enfrentaram barricadas — cerca de 25 toneladas foram removidas pelo Núcleo de Apoio às Operações Especiais da PM.

Na operação, foram apreendidos três veículos roubados e uma quantidade de drogas ainda não contabilizada. O material será anexado às investigações em andamento.

A operação contou com apoio de 20 blindadosduas aeronaves123 viaturas e quatro ambulâncias do Grupamento de Salvamento e Resgate, incluindo duas unidades blindadas.

Participaram 880 policiais militares do Comando de Operações Especiais, entre eles efetivos do Bope, BAC, BPChoq e GAM, além do RECOM, do Comando de Polícia Rodoviária e de Grupamentos de Ações Táticas e mais 22 delegacias da região Metropolitana e região dos Lagos.

Já a Polícia Civil empregou 120 agentes da Coordenadoria de Operações Especiais, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes e de 22 delegacias distritais. As equipes foram distribuídas por diferentes pontos do complexo para garantir a execução das medidas judiciais.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *