Em Belo Horizonte, torcedores do Corinthians protestaram às vésperas da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Nesta terça-feira (9), nos arredores do hotel onde a delegação corintiana ficará hospedada, faixas em tom de cobrança foram expostas pela Fiel Torcida. Os times se enfrentam nesta quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.
Entre as mensagens exibidas estavam: “Não vieram passear, vieram aqui para ganhar!!”, “Aqui é Corinthians! Entrem por nós, lutem por nós, ganhem por nós” e “Respondem (sic) em campo”.
Após conversa amistosa com funcionários do Corinthians, os corintianos retiraram as faixas. Apenas a de incentivo, menos agressiva, foi mantida.
O Timão chega para a semifinal em baixa. A equipe terminou o Campeonato Brasileiro na 13ª colocação, com 47 pontos.
O Corinthians não vence há quatro partidas, com dois empates e duas derrotas. O último triunfo foi contra o São Paulo, por 3 a 1, no dia 20 de novembro.
Não por acaso, as torcidas organizadas cancelaram a festa que fariam na porta do CT Joaquim Grava, na saída do elenco para Belo Horizonte.
O ambiente, portanto, é de pressão para os jogadores e comissão técnica, especialmente para o confronto de ida, fora de casa.
O Alvinegro tem como objetivo sair “vivo” do primeiro jogo, já que a eliminatória será decidida na Neo Química Arena. O segundo confronto está marcado para o próximo domingo (14), às 18 horas (de Brasília), em São Paulo.
Quem avançar entre Corinthians e Cruzeiro pegará na decisão Vasco ou Fluminense, que se enfrentam na outra semifinal.
Semifinal da Copa do Brasil
- 10/12 – Cruzeiro x Corinthians (Mineirão) – 21h30 – ida da semifinal da Copa do Brasil
- 14/12 – Corinthians x Cruzeiro (Neo Química Arena) – 18h – volta da semifinal da Copa do Brasil