Efeito Gabi: fãs fazem torcida pela craque no Mundial de Clubes de Vôlei

O ginásio da Mercado Livre Arena Pacaembu ficou cheio em plena terça-feira (9) para os primeiros jogos do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino. E o motivo da presença de grande parte dos torcedores, mesmo em horário comercial, tem nome e sobrenome: Gabi Guimarães.

A ponteira do Conegliano e da Seleção Brasileira fez o ginásio gritar desde o aquecimento do time italiano. E nas arquibancadas, alguns torcedores fizeram questão de levar cartazes para a ponteira.

A médica Camilla Viana trocou o plantão para ver a “Miss Everything” (Senhora Tudo, em tradução literal), apelido carinhoso dos fãs para Gabi, que é conhecida por ser uma das jogadoras de vôlei mais completas do mundo.

“A gente troca os plantões, troca os trabalhos. E a gente vai estar aqui na terça e na quinta-feira”, disse a torcedora que levou um cartaz para a ídola.

Já a veterinária Thayná Raineri imprimiu um totem quase em tamanho real de Gabi para receber a jogadora no Mundial.

“Vou pedir uma foto, um autógrafo. Não sei se vai dar tempo de falar o quanto eu acho ela incrível como pessoa, jogadora e tudo mais”, disse.

Torcedores exibem todo carinho pela brasileira Gabi • Ana Cristina Schwambach
Torcedores exibem todo carinho pela brasileira Gabi • Ana Cristina Schwambach

No Mundial de Clubes, o Praia Clube vai enfrentar o Conegliano na próxima quinta-feira (11) pelo terceiro jogo da fase de grupos. Já o Osasco pode ter o time italiano pela frente na semifinal ou final, caso avance.

Mas a idolatria por Gabi é tanta, que nenhum dos dois clubes brasileiros vai contar com a torcida das fãs.

“A torcida segue pela Gabi. É a chance de ver o melhor time do mundo com a melhor ponteira do mundo em São Paulo”, explicou Camilla.

Celebração também no exterior

A ponteira Gabi carrega uma legião de fãs que ultrapassa fronteiras. Ela também foi recepcionada com festa antes da disputa do Mundial de Vôlei, em agosto deste ano.

Após desembarcar com a Seleção Brasileira na Tailândia, Gabi teve dificuldade para equilibrar tantos presentes e flores nos braços, enquanto parava para atender os fãs e tirar fotos.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *