Biblioteca Mário de Andrade: Polícia pede prisão temporária de suspeito

A Polícia Civil de São Paulo pediu a prisão temporária de Felipe dos Santos Fernandes Quadra, suspeito de participar do roubo de 13 obras de arte da Biblioteca Mário de Andrade, no centro da capital. Ele foi detido na manhã desta segunda-feira (8), um dia após o crime.

A informação foi confirmada à CNN Brasil pela advogada do suspeito, Glória Oliveira. Segundo ela, o delegado responsável pelo caso já enviou o pedido ao juiz plantonista.

“Ele não vai sair da delegacia enquanto não sair essa temporária. Já foi feito o auto de prisão em flagrante e, de qualquer forma, ele passa amanhã por audiência de custódia”, afirmou.

O indivíduo e mais um criminoso — que está foragido e não teve seu nome divulgado —  já tinham sido identificados pelas autoridades por meio de câmeras do sistema Smart Sampa.

Em um dos registros das gravações é possível ver os homens tirando os objetos de dentro de um carro, em plena luz do dia, na Rua João Adolfo, região da Consolação.

Após retirarem as obras do veículo, os suspeitos descem a rua, e um deles abandona alguns quadros encostados em uma parede e sai correndo. Já o outro, que carrega algumas folhas, corre em outra direção.

Além da prisão do primeiro suspeito, o veículo utilizado na fuga foi localizado, apreendido e encaminhado para perícia técnica. A Interpol também foi acionada pela Prefeitura de São Paulo na tentativa de impedir que as peças sejam enviadas ao exterior.

O assalto aconteceu manhã de domingo (7)  na Biblioteca Mário de Andrade, no Centro de São Paulo.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *