Gwyneth Paltrow, 52, revelou que pretende modelar a nova fase de sua carreira no cinema com base na trajetória de uma grande estrela de Hollywood. A atriz se afastou das telonas após se tornar mãe para focar em sua marca de bem-estar, a Goop.
Ela agora voltou a atuar no drama esportivo “Marty Supreme” e pretende ser mais “criteriosa” na escolha de novos projetos.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a estrela explicou: “Eu olho para a carreira do Leonardo DiCaprio, nós começamos ao mesmo tempo. Acho que Leo fez um trabalho tão bonito ao gerir a própria carreira. Tudo se resume ao que ele aceitou e negou, e ninguém me explicou isso quando eu tinha 20 e poucos anos. Então, se eu for voltar a fazer isso, vou me inspirar no Leo e ser mais seletiva”, completou.
Gwyneth, que é mãe de Apple, 21, e Moses, 19, com o ex-marido Chris Martin, admitiu que sua trajetória inicial foi intensa demais.
“Eu nunca parei para perguntar: ‘Esse é um bom projeto? É um bom diretor?’”, disse.
“Havia essa parte insegura de mim que achava que precisava continuar dizendo sim para tudo. Acabei me esgotando completamente, até um ponto em que quando tive minha filha, pensei: ‘Eu vou parar. Nunca mais faço isso de novo.’”
Quanto ao futuro, a vencedora do Oscar revelou que ainda não assumiu novos compromissos: “Pensei em algumas coisas, mas em termos de agenda, tenho muito a gerenciar na minha empresa. Também não preciso ter pressa. Se eu voltar a fazer isso, será de um jeito diferente do que fiz da última vez.”