O futuro de Neymar como jogador do Santos permanece incerto. O camisa 10 tem contrato com o clube paulista até o fim de dezembro, mas, até o momento, não deu sinais concretos de que irá renovar o vínculo.
Após a vitória do Peixe sobre o Cruzeiro neste domingo (7), pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o ídolo santista foi questionado sobre sua permanência na Vila Belmiro. Neymar, porém, evitou entrar em detalhes e disse que pretende usar os próximos dias para descansar antes de decidir seus próximos passos.
O meia de 33 anos, entretanto, destacou sua relação com o Santos, clube que o revelou, e afirmou que colocará o Alvinegro em primeiro lugar.
“Pedi para que esperassem esses jogos, esse final de campeonato. Agora quero pegar uma semaninha pelo menos, dar uma viajada, esquecer o futebol, depois eu vou pensar. Obviamente meu coração é sempre do Santos, sempre vou colocar o Santos em primeiro lugar, mas vamos ver o que é melhor para todo mundo”, declarou.
Retorno de Neymar ao Santos
Neymar foi peça fundamental na reta final do Santos no Brasileirão. Recém-recuperado de lesão, ele marcou cinco gols nos últimos cinco jogos e teve papel decisivo para garantir a permanência da equipe paulista na Série A.
Desde seu retorno ao Brasil no início do ano, o meia-atacante disputou 28 partidas pelo Alvinegro Praiano. Apesar das lesões que o afastaram em alguns momentos da temporada, o craque terminou como vice-artilheiro do clube em 2025, com 11 gols marcados.
Números do Neymar no Santos em 2025
- 28 jogos
- 11 gols
- 4 assistências