No palco Omelete da CCXP25, as atrizes Myra Ruiz, 32, e Fabi Bang, 41, celebraram nesta sexta-feira (5) o carinho do público e a trajetória da obra “Wicked”, um dos maiores ícones da Broadway. O diretor do Instituto Artium de Cultura, Carlos Cavalcanti, também participou do painel e compartilhou números da montagem brasileira.
A produção de 2025, em cartaz desde março, já levou mais de meio milhão de pessoas ao Teatro Renault, segundo Cavalcanti. Somando as versões apresentadas em 2016, 2023 e 2025, o acumulado de público chega a aproximadamente 1 milhão de espectadores.
Myra e Fabi comemoraram a força e o impacto que a montagem brasileira conquistou ao longo dos anos. “Wicked é um trabalho feito pelo público, nossa performance e energia é inspirada por eles”, contou Fabi.
“A gente nunca se acostuma com o carinho e magia. Qualquer lugar que eu vou me param para dar amo”, disse Myra.
Na sequência, quando as atrizes deixaram o painel, o ator Thiago Abravanel, 38, subiu ao palco caracterizado como “Shrek”. Ele irá interpretar o ogro verde em “Shrek, O Musical”, a montagem brasileira da peça que estreia no Teatro Renault em abril de 2026, ocupando o palco que atualmente recebe o espetáculo “Wicked”.
Animado com o desafio, Thiago declarou: “Prometo entregar meu sangue, será um reconhecimento incrível fazer um personagem tão amado por todos”.