O Manchester United perdeu a chance de assumir a quinta posição da Premier League ao ficar no empate por 1 a 1 com o West Ham, nesta quinta-feira (4), em Old Trafford, resultado que mantém os visitantes na zona de rebaixamento.
Depois de um primeiro tempo travado e sem criatividade, o United abriu o placar aos 13 minutos da etapa final, com Diogo Dalot. Mas Soungoutou Magassa marcou aos 38 do segundo tempo, arrancando vaias dos torcedores ao apito final.
“Estamos decepcionados. Com 1 a 0 e 30 minutos pela frente, precisamos controlar melhor o jogo, especialmente em Old Trafford”, disse Dalot à Sky Sports.
“Não podemos ficar tão ansiosos após marcar. Talvez tenhamos sido descuidados com a posse. O jogo estava nas nossas mãos.”
Com o resultado, o United permanece em oitavo lugar, com 22 pontos. Já o West Ham segue em 18º, com 12, dois atrás do Leeds United, o primeiro fora da zona da degola.
O West Ham foi melhor nos primeiros 30 minutos, ainda que em ritmo lento, sem criar grandes ameaças. A partir daí, o United passou a dominar.
Bryan Mbeumo obrigou Areola a uma defesa difícil após um chute de fora da área, e pouco depois Zirkzee quase marcou após cruzamento de Amad Diallo, mas Wan-Bissaka salvou em cima da linha, e Bruno Fernandes ainda acertou a parte externa da trave na sequência.
Wan-Bissaka, atuando contra seu ex-clube, foi peça fundamental na defesa do West Ham, com intervenções decisivas para manter o 0 a 0 até o intervalo.
No início da segunda etapa, Magassa assustou ao chutar na rede pelo lado de fora. O United respondeu e abriu o placar quando um chute de Casemiro desviou e sobrou para Dalot, que girou e finalizou com precisão.
“É uma sensação incrível marcar aqui, especialmente no Stretford End”, disse Dalot. “Mas eu trocaria isso pelos três pontos.”
O United parecia encaminhar uma vitória apertada, já que o West Ham pouco ameaçava. Mas, após um escanteio, Bowen desviou de cabeça, Mazraoui salvou em cima da linha e Magassa aproveitou a sobra para empatar.
“Foi maravilhoso. Fizemos um bom jogo, todo mundo lutou”, disse Magassa.
“Estou muito feliz por marcar meu primeiro gol na Premier League.”
Os dois times ainda buscaram o gol da vitória nos minutos finais, e Bruno Fernandes perdeu duas boas chances. Mas a atuação irregular dos donos da casa terminou em um empate frustrante.