Polícia apreende Ferrari, Audi e Porsches em operação contra PCC; veja

A Polícia Civil de São Paulo realizou, na manhã desta quinta-feira (4), uma operação contra uma quadrilha suspeita de lavar dinheiro para o crime organizado. As investigações apontam que o grupo atuava na ocultação de valores provenientes do tráfico de drogas, estelionato e jogos de azar, com indícios de ligação direta com o PCC (Primeiro Comando da Capital).

Segundo balanço divulgado pela Polícia, foram apreendidos sete veículos, incluindo uma Ferrari, três Porsches e um Audi, além do bloqueio judicial dos 257 veículos autorizados pela Justiça.

Ao todo, 57 contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas foram bloqueadas — 20 pessoas físicas e 37 empresas — com valor máximo até R$ 98 milhões por conta.

Veja os carros apreendidos:

Carros apreendidos pela Polícia Civil em operação contra o PCC nesta quinta-feira (4) • Divulgação
Carros apreendidos pela Polícia Civil em operação contra o PCC nesta quinta-feira (4) • Divulgação

A ação tinha o objetivo de cumprir seis mandados de prisão, que não foram realizadas. A Justiça também determinou o sequestro de 49 imóveis, três embarcações e 257 veículos registrados em nome dos investigados.

A estimativa é de que o valor total dos bloqueios determinados possa chegar a R$ 6 bilhões. De acordo com a polícia, os alvos levavam uma vida de luxo e movimentavam milhões de reais ligados à atividade criminosa.

A Polícia Civil classifica a operação “Falso Mercúrio” como uma das maiores ações contra o crime de lavagem de dinheiro. A operação recebeu esse nome em alusão ao deus do comércio e dos trapaceiros na mitologia romana. Mais de 100 policiais civis cumpriram as diligências.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *