RJ: Operação investiga falsificação de documentos usados na compra de armas

A PCERJ (Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro) realiza, nesta quinta-feira (4), a Operação “Craf Falso”, voltada a desarticular um esquema de falsificação de documentos utilizados para viabilizar a compra irregular de armas de fogo. A ação foi conduzida por equipes da Desarme (Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos), que cumpre mandados de busca e apreensão contra suspeitos de adquirir o armamento.

As diligências ocorrem em três regiões: Barra da Tijuca, na zona oeste da capital; Jardim América, na zona norte; e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Até o momento, duas armas de fogo foram recolhidas.

Um homem acabou preso em flagrante por posse ilegal de arma.

Segundo os investigadores, o grupo utilizava documentos como Craf (Certificados de Registro, Certificados de Registro de Arma de Fogo) e identidades militares falsificadas para simular a regularidade das compras perante lojas e CACs (colecionadores, atiradores e caçadores).

O objetivo da operação, segundo a corporação, é reunir documentos, arquivos digitais e outros materiais que permitam ampliar o entendimento sobre o funcionamento do esquema.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *