Durante a investigação de um caso de violência psicológica contra uma mulher, a PCBA (Polícia Civil da Bahia) cumpriu, nesta quarta-feira (3), um mandado de busca e apreensão em uma casa de alto padrão na cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (BA). O alvo é um homem de 44 anos, registrado como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), apontado pela ex-companheira como autor de intimidações constantes.
De acordo com o que foi levantado pela DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) de Camaçari, a filha menor do casal era exposta ao manuseio de armas de fogo e convivia com armamentos. O cenário, segundo investigadores, aumentava o risco à integridade física e emocional da criança. A mulher, de 42 anos, também relatou episódios de alienação parental.
Na residência, equipes apreenderam um fuzil calibre 5.56×45 mm, uma pistola 9×19 mm, um revólver .357, além de 378 munições, estojos e acessórios. Todo o material foi encaminhado para perícia.

O homem não foi preso. Ele segue como investigado no inquérito instaurado e permanece à disposição da Justiça.
A ação fez parte da Operação Escudo das Marias, que contou com apoio do DPMCV (Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis) e da Delegacia Territorial de Simões Filho.