Cantor denuncia morte do cão após fogos na final da Libertadores

O cantor Matheus Santaella publicou neste domingo, 30, um desabafo nas redes sociais para anunciar a morte de seu cachorro Ozzy, de oito anos. Segundo ele, o animal sofreu um infarto provocado pelo barulho intenso de fogos de artifício durante a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, disputada no sábado, 29.

No Instagram, Matheus compartilhou fotos do cão e escreveu uma mensagem de despedida. “Ontem nós perdemos nosso amigo Ozzy. Que privilégio ter feito parte da sua família. Você nos deu muito amor nesses oito anos. Vou te lembrar para sempre.”

Notícias ao Minuto [Legenda]© Reprodução- Instagram – Matheus Santaella  

O artista afirmou que os fogos não paravam e associou o estresse causado pelo barulho à morte do animal. “O Ozzy infartou por conta dos fogos de artifício imparáveis na hora do jogo. Foi a segunda vez que perdi um cachorro por causa de fogos”, relatou.

Notícias ao Minuto [Legenda]© Reprodução- Instagram – Matheus Santaella  

Ele também fez um apelo para que a prática não seja adotada em áreas residenciais. “Por favor, não soltem fogos de artifício em bairros. Não só pelos cães, mas também pelas crianças autistas, pelos idosos. Vocês não têm ideia de como uma ação irresponsável pode afetar a vida dos outros. No jogo do seu time, no Réveillon, no Natal… você não precisa disso para comemorar.”

Gerson, morto por leoa, viveu anos de negligência e transtornos mentais

A invasão ao recinto da leoa Leona, em João Pessoa, expôs a trajetória de Gerson de Melo Machado, 19 anos, marcada por abandono, adoção frustrada, transtornos mentais sem tratamento e sucessivas falhas do Estado. O jovem estava em surto quando escalou o muro e entrou na jaula.

Notícias ao Minuto | 07:00 – 01/12/2025

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *