Juventude e Santos se enfrentam nesta quarta-feira (3), às 19h30 (de Brasília), em duelo válido pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto, que será disputado no Alfredo Jaconi, é muito importante para o Peixe, que luta para não ser rebaixado.
O Santos, sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, se encontra na 16ª posição do Brasileirão, com 41 pontos, assim como o Internacional, primeiro time da zona de rebaixamento. A equipe não perde há quatro rodadas na competição, com dois triunfos (Palmeiras e Sport) e dois empates (Mirassol e Internacional).
Já o Juventude teve seu rebaixamento decretado com o empate por 1 a 1 com o Bahia, na última sexta-feira (28). A equipe chegou aos 34 pontos e, matematicamente, não tem mais condições de salvar do Z4.
No primeiro turno…
O Peixe bateu o time do Sul por 3 a 1 no duelo do primeiro turno do Brasileiro, no dia 4 de agosto. No Morumbis, o Alvinegro Praiano marcou seus gols com Neymar (duas vezes) e Barreal, enquanto Wilker Ángel marcou para a equipe do Sul.
Como chega o Santos
Tiquinho Soares não deve ser relacionado para o duelo no Sul. O jogador ainda se recupera de dores na região posterior do joelho esquerdo. A tendência é que Lautaro Díaz assuma seu lugar.
Outra baixa no Santos é o lateral-esquerdo Escobar, por conta de uma lesão no adutor da coxa esquerda.
Neymar estará à disposição. O camisa 10 trabalhou normalmente nesta terça-feira (2) e viajou com o elenco santista para Caxias do Sul.
Como chega o Juventude
O Juventude não terá Caíque, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante levou a infração durante o empate com o Bahia na rodada anterior, que decretou o rebaixamento do clube gaúcho à Série B de 2026.
Jadson é o substituto imediato na abertura do meio-campo do Ju. O volante deve compor o setor ao lado de Mandaca e Nenê.
O lateral-direito Igor Formiga também tende ser novidade, após cumprir suspensão. Reginaldo desponta para ir para o banco de reservas. No mais, o time deve ser parecido com o que foi a campo no compromisso passado.
Santos x Juventude
Provável escalação do Juventude
Jandrei; Luan Freitas, Rodrigo Sam e Marcos Paulo; Igor Formiga, Jadson, Mandaca, Nenê e Marcelo Hermes; Rafael Bilú e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.
Provável escalação do Santos
Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Souza; Willian Arão, João Schmidt e Neymar; Barreal, Guilherme e Lautaro Díaz – Técnico: Juan Pablo Vojvoda.