PL usará “Bolsonaro de papelão” em campanha eleitoral

Com a prisão de Jair Bolsonaro, o PL utilizará uma imagem de papelão em tamanho real do dirigente da direita na campanha eleitoral de 2026.

O boneco do ex-presidente estreou a sua aparição pública nesta terça-feira (2) em uma foto ao lado do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

O retrato foi feito após reunião da cúpula nacional do partido para mostrar consenso sobre o processo eleitoral no Ceará, após Michelle ter reclamado do apoio à candidatura de Ciro Gomes.

A ideia é de que a imagem de papelão seja usada tanto em propagandas televisivas como em santinhos de papéis para candidatos do partido no país todo.

Preso desde a semana passada, Bolsonaro é proibido de produzir conteúdo na Superintendência da PF (Polícia Federal), em Brasília. A Justiça Eleitoral também proibiu a utilização de Inteligência Artificial (IA) na propaganda eleitoral do ano que vem.

Por isso, o boneco de papelão surgiu como a opção do partido na tentativa de transferir votos do ex-presidente aos candidatos da legenda tanto ao Executivo como ao Legislativo.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *