Operação Barricada Zero libera 414 vias na primeira semana no RJ; veja

A primeira semana da Operação Barricada Zero resultou na retirada de 2.189 toneladas de materiais usados para bloqueios e na liberação de 414 vias em comunidades do Rio de Janeiro e da Região Metropolitana. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (1º) pelo Governo do Estado.

Segundo as informações, 610 barricadas foram removidas em 45 comunidades de sete municípios. A ação é realizada em parceria com prefeituras e envolve equipes do Gabinete de Segurança Institucional, Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Ao longo da semana, 13 suspeitos foram presos, entre eles um homem apontado como responsável por coordenar a instalação das barricadas e outros dois que teriam atirado contra um servidor em Duque de Caxias.

Além disso, seis armas (2 fuzis, 1 submetralhadora e 3 pistolas) e uma grande quantidade de drogas e munições foram apreendidas. No Jardim Catarina (São Gonçalo), foi localizada uma estufa de maconha, utilizada para cultivo e preparo da droga. Dez veículos roubados foram apreendidos.

Ainda nesta segunda-feira, até o início da tarde, outras 71 toneladas foram retiradas em ações nas cidades do Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti e Duque de Caxias. Segundo o governo, os trabalhos continuam diariamente, com uso de retroescavadeiras e rompedores hidráulicos para desobstrução das vias.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *