Criadores de “Stranger Things”, os irmãos Matt e Ross Duffer esclareceram uma das grandes dúvidas dos fãs sobre a série dos últimos tempos.
Com os acontecimentos da 4ª e 5ª temporadas focados no vilão Vecna (Jamie Campbell Bower), iniciou-se uma discussão sobre ele ter aparecido na primeira parte da série, lançada em 2016, sem que ninguém percebesse.
Alerta de spoiler: o texto a seguir contém spoilers de “Stranger Things”.
Logo no primeiro episódio da primeira temporada, em que o personagem Will Byers (Noah Schnapp) é levado ao Mundo Invertido, fica-se subentendido que quem o “rapta” da própria casa é um Demogorgon.
Porém, alguns fãs notaram que a porta da casa de Will se destranca sozinha antes de ele ser levado. Isso não seria possível, já que um Demogorgon não possui telecinético.
As hipóteses eram de que poderia ser já o Vecna — mesmo que a história dele tenha sido abordada apenas na 4ª temporada — ou Eleven (Millie Bobby Brown).
Em nova entrevista, os irmãos Duffer confirmaram que foi, desde o início, Vecna quem arquitetou tudo e abriu a porta da casa de Will.
“Sim, os Demogorgons não possuem poder telecinético. Então só nos resta uma alternativa. Acho que isso é uma confirmação”, garantiram.
A conexão de Will e Vecna
Ao final da primeira parte da quinta temporada de “Stranger Things”.
Vecna busca sua presa original, Will, e o controla, dizendo: “Você consegue vê-los, William? Consegue ver as crianças? Sabe por que eu as escolhi para remodelar o mundo? Porque elas são fracas. Fracas de corpo e mente.” Enquanto isso, os Demogorgons sequestram os pequenos para o Mundo Invertido.
“E você, Will, você foi o primeiro. Você se quebrou tão facilmente. Você me mostrou o que era possível, o que eu poderia alcançar. Algumas mentes, como se vê, simplesmente não pertencem a este mundo. Elas pertencem ao meu”, conclui o vilão.
Sobre os episódios que encerram “Stranger Things”, os irmãos dizem que Vecna “menospreza Will” e, por isso, o deixa para ser devorado por suas criaturas. “Ele o enxerga da mesma forma que tantos outros o viram ao longo de sua vida: como fraco, como alguém que não era nada, como incapaz de realizar algo grandioso. Então, ele o subestima completamente naquele momento. Se isso vai acontecer de novo, vocês terão que assistir ao Volume 2”, conclui Matt.
Veja quando a estreia o próximo bloco de episódios.