O atacante do Barcelona, Lamine Yamal, deu entrevista ao CBS News, contando um pouco mais sobre sua carreira.
Após ser questionado sobre ser chamado de novo Messi, o jogador afirmou ter respeito pelo atleta, mas deixou claro que não tem a “menor intenção de jogar como ele”.
“Eu o respeito pelo que ele foi e pelo que ele representa para o futebol. Se algum dia nos encontrarmos em um campo de futebol, haverá esse respeito mútuo”, disse Yamal.
“Para mim, ele é o melhor da história. Nós dois sabemos que eu não quero ser o Messi, e o Messi sabe que eu não quero ser ele. Quero seguir meu próprio caminho. Não tenho a menor intenção de jogar como ele, ou de usar a camisa número 10 que o Messi usava, ou algo do tipo”, completou o camisa 19.
O jovem de 18 anos também falou sobre seu estilo de jogo. Lamine se define como um atleta de entretenimento, que não foca em ter um número de gols marcados ou recordes alcançados.
“Diversão, essa é a palavra. No fim das contas, eu jogo para que as pessoas se divirtam. Sou um atleta que entretém, e meu objetivo não é quebrar todos os recordes mundiais, marcar um milhão de gols ou dar um milhão de dribles. Quero me divertir e que as crianças queiram ser como eu. Obviamente, se eu marcar muitos gols, melhor ainda, mas acredito que o futebol é mais do que isso”, comentou Lamine.
Planos para a Copa do Mundo
Faltando seis meses para a Copa do Mundo, o jogador revelou sua expectativa para representar a seleção da Espanha pela primeira vez na competição.
“Tenho grandes expectativas. Faz muito tempo que a Espanha não é uma candidata séria ao título da Copa do Mundo. Vejo o país empolgado, eu mesma estou muito empolgada, e acho que não poderia ter vindo em melhor hora para esta Copa. Me sinto importante, me sinto bem e estou ansiosa. Vou aproveitar muito. Vamos ganhar”, completou o espanhol.