Em partida disputada na noite deste sábado (30), no Castelão, Ceará e Cruzeiro empataram em 1 a 1 pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e poucas chances claras de gol, com o Cruzeiro tendo maior posse de bola, mas sem conseguir transformar o domínio em vantagem no placar.
A etapa inicial teve dois gols anulados do Cruzeiro por impedimento, ambos marcados por Christian Roberto após jogadas de Gabriel e Matheus Pereira.
O Ceará abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo com Vinicius Zanocelo, que recebeu passe de Pedro Raúl na entrada da área e finalizou no canto do goleiro Cássio.
O empate do Cruzeiro veio aos 25 minutos, em um lance infeliz do zagueiro Willian Machado, que marcou contra após uma finalização de Kaiki Bruno que desviou no goleiro.
Números e situação no Brasileiro
O Cruzeiro finalizou mais vezes durante a partida, com 12 chutes contra 9 do Ceará, mas ambas as equipes mostraram dificuldades na pontaria, com apenas 3 e 4 finalizações no alvo, respectivamente.
Com o resultado, o Cruzeiro permanece na terceira colocação com 69 pontos, perde a chance de assumir a vice-liderança e não pode mais conquistar o título, O time mineiro pode até empatar em número de pontos com o líder Flamengo, que tem 75 pontos, mas perde no número de vitórias.
Já o Ceará chega aos 43 pontos e ocupa a 14ª posição, mantendo-se dois pontos acima da zona de rebaixamento a duas rodadas do fim do campeonato.