Grave acidente entre dois ônibus deixa vítima presas às ferragens em MG

Um grave acidente envolvendo dois ônibus de turismo foi registrado, na manhã desta sexta-feira (28), na BR-251, na altura do km 475, na Serra de Francisco Sá, na região norte de Minas, segundo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Segundo relato de um dos motoristas aos militares do CBMMG (Corpo de Bombeiros de Minas Gerais), o acidente teria sido provocado por um terceiro veículo.

“Um terceiro veículo que transitava no sentido contrário teria realizado uma ultrapassagem em local proibido, o que teria obrigado o condutor do primeiro ônibus a reduzir bruscamente a velocidade, momento em que o motorista do segundo coletivo não conseguiu frear a tempo, colidindo violentamente contra a traseira do veículo”, disse o motorista.

O motorista do ônibus que se chocou na traseira, de 39 anos, ficou preso às ferragens e foi retirado pelos militares e atendido pela equipe médica do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), com suspeita de fratura no pé esquerdo e um corte extenso na perna direita.

Outras duas vítimas, dois passageiros de 22 e 58 anos, tiveram ferimentos no rosto e também foram atendidos em um primeiro momento pelo Samu.

Após os atendimentos iniciais, as vítimas foram encaminhadas para o hospital de Francisco Sá. Os demais ocupantes dispensaram atendimento pré-hospitalar, pois não apresentavam ferimentos.

Segundo a corporação, cada ônibus transportava 45 passageiros, sendo dois motoristas e um guia turístico em cada veículo. Ambos os coletivos saíram da cidade Cipó, na Bahia, e seguiam para Florianópolis em SC. Os passageiros que não se feriram seguiriam viagem em um terceiro ônibus.

Com o impacto, um dos veículos foi parar fora da pista, malas e mochilas dos passageiros também foram arremessadas para fora do ônibus. A rodovia não precisou ser interditada, sendo necessária apenas a sinalização para redução de velocidade, para garantir a segurança dos demais usuários.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *