PF faz operação contra contratos irregulares financiados por emendas

A PF (Polícia Federal) e a CGU (Controladoria-Geral da União) deflagraram nesta sexta-feira (28) uma operação conjunta para apurar irregularidades em contratos públicos financiados por emendas parlamentares. 

A investigação aponta para a atuação de servidores públicos e representantes de empresas privadas em um esquema de contratos de pavimentação irregulares firmados pelo DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra a Seca). É estimado um prejuízo de R$ 22 milhões em desvios de recursos públicos. 

A apuração começou a partir de auditorias da CGU, em que foram identificados indícios de superfaturamentos, execução parcial ou inexistente de serviços, medições fraudulentas e favorecimento indevido de empresas.

O STF (Supremo Tribunal Federal) expediu, então, 11 mandados de busca e apreensão que são cumpridos durante a operação Fake Road nas cidades de Fortaleza (CE) e Natal (RN). 

Entre as medidas providenciadas pela PF, ainda estão pedidos de bloqueio judicial de bens e valores, indisponibilidade de imóveis e veículos, busca pessoal e veicular, quebra de sigilos bancário, fiscal, telefônico e telemático dos investigados.

*Sob supervisão de Renata Souza

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *