“A violência não tem lugar na América”, disse ele em uma postagem no X. “Michelle e eu estamos orando pelos militares baleados em Washington, DC hoje, e enviamos nosso amor às suas famílias neste momento em que elas enfrentam as circunstâncias mais trágicas”, acrescentou.
Violence has no place in America. Michelle and I are praying for the servicemembers shot in Washington, DC today, and send our love to their families as they enter this holiday season under the most tragic of circumstances.
— Barack Obama (@BarackObama) November 27, 2025
Tiroteio em Washington
Na véspera do feriado de Ação de Graças, um atirador abriu fogo e deixou dois membros da Guarda Nacional gravemente feridos na Praça Farragut, em Washington, D.C. — uma área turística localizada perto de um movimentado centro de transporte e da Casa Branca.
Segundo fontes policiais, os dois membros da Guarda Nacional trocaram tiros com o suspeito antes de serem baleados.
As fontes disseram que o suspeito foi atingido por disparos e levado do local em uma maca.
Os policiais atingidos faziam parte da tropa da Guarda Nacional que está na capital federal desde agosto deste ano, como parte de uma ação de repressão ao crime promovida pelo presidente americano, Donald Trump.
Após o tiroteio, o líder republicano pediu o envio de 500 agentes federais adicionais à Washington.
Segundo o secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, a ação “fortalecerá nossa determinação em garantir que Washington DC seja um lugar seguro”.