Wall Street avança com apostas de corte de juros do Fed em dezembro

Wall Street ampliou sua alta nesta quarta-feira (26), com a retomada da força de ações de tecnologia e a probabilidade cada vez maior de um corte na taxa de juros em dezembro pelo Federal Reserve colocando investidores em um clima de compra na véspera do feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos.

O Dow Jones subiu 0,67%, para 47.427,12 pontos. O S&P 500 ganhou 0,69%, para 6.812,61 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,82%, para 23.214,69 pontos.

Os três principais índices acionários dos EUA registraram seus quartos ganhos diários consecutivos, conforme investidores deixaram de lado preocupações com valuations inflacionadas de tecnologia, que pressionaram os três índices para perdas na semana passada.

Esses temores diminuíram após a divulgação dos resultados trimestrais otimistas e de guidance futuro da Nvidia, líder do setor de inteligência artificial, e foram atenuados ainda mais pela previsão de receita para o quarto trimestre, que superou estimativas, da Dell Technologies , fabricante de servidores de IA.

“Hoje e a metade do dia de sexta-feira são dias bastante leves do ponto de vista das negociações e é um padrão que normalmente se vê em feriados como o Dia de Ação de Graças, em que o volume é reduzido e há um pouco mais de otimismo por parte de investidores de varejo”, disse Chuck Carlson, presidente-executivo da Horizon Investment Services.

“O outro fator é que, nos últimos dias, Wall Street se voltou com bastante força para a noção de que o Fed reduzirá os juros em dezembro”, acrescentou Carlson. “E acho que esse é provavelmente o maior impulso para o mercado, não apenas hoje, mas nos últimos dias.”

No momento, os mercados financeiros estão precificando uma probabilidade de 84,9% de que o banco central implemente uma redução de 25 pontos-base em sua taxa básica de juros na conclusão da reunião de política monetária de dezembro, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.

Entre os 11 principais setores do S&P 500, o de serviços públicos liderou os ganhos percentuais, enquanto o de serviços de comunicação sofreu a maior queda.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *