As estratégias de Abel e Filipe Luís antes da final da Libertadores

Antes de se enfrentarem na final da Libertadores, no sábado (29), Palmeiras Flamengo entram em campo nesta terça (25) em rodada decisiva do Campeonato Brasileiro. Os técnicos Abel Ferreira e Filipe Luís adotaram estratégias similares para os jogos contra Grêmio e Atlético, respectivamente.

Finalistas da Copa, Palmeiras e Flamengo abrem a 36ª rodada a partir das 21h30 (de Brasília). O Verdão visita o Grêmio, em POA. O Rubro-Negro encara o Atlético, em BH.

A escalação do Palmeiras

Abel Ferreira sequer relacionou alguns dos principais nomes para o jogo na Arena do Grêmio, como Vitor Roque e Flaco López.

Outros nomes como Piquerez, Andreas Pereira e Allan estão entre os reservas.

O Palmeiras está escalado com Marcelo Lomba, Giay, Benedetti, Micael e Jefté; Aníbal, Emi, Maurício e Felipe Anderson; Facundo e Sosa.

A escalação do Flamengo

Filipe Luís definiu uma série de mudanças no time. Na defesa, os zagueiros Danilo e Léo Pereira são mantidos diante da falta de opções, mas Varela e Alex Sandro estão no banco.

Do meio para frente, alguns dos principais nomes também foram preservados, como Jorginho, Arrascaeta e Bruno Henrique.

O Flamengo vai a campo com Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Evertton Araújo, Luiz Araújo e Carrascal; Samuel Lino e Wallace Yan.

A disputa pelo título do Brasileirão

O Flamengo entra na rodada como líder, com 74 pontos, seguido pelo Palmeiras, com 70O Cruzeiro, com 68, ainda tem chances matemáticas de conquistar o título.

Há um cenário no qual o Rubro-Negro garante a conquista nesta terça: precisa vencer o Atlético e o Verdão ser derrotado pelo Grêmio.

Em busca da Glória Eterna

No próximo sábado (29), às 18h (de Brasília), a bola rola no Estádio Monumental de Lima, no Peru, para a decisão da Copa Libertadores de 2025 entre Palmeiras e Flamengo.

Será a reedição da decisão continental de 2021, quando o Verdão venceu o Rubro-Negro por 2 a 1, com gol na prorrogação, e conquistou o título em Montevidéu, no Uruguai.

Agora, quem levar a melhor será o primeiro clube brasileiro tetracampeão da América.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *