No confronto válido pela quinta rodada da fase de liga da Champions League, a Juventus derrotou o Bodo/Glimt por 3 a 2, de virada, nesta terça-feira (25), na Noruega.
Os donos da casa saíram na frente aos 27 minutos, com gol de Ole Didrik Blomberg. Já na segunda etapa, A Velha Senhora igualou a disputa no Aspmyra Stadion graças ao tento do belga Loïs Openda. Depois, Weston McKennie decretou a virada dos italianos.
Em cobrança de pênalti, Sondre Fet empatou para o Glimt e anotou o 2 a 2 no marcador. Porém, nos acréscimos, Jonathan David aproveitou o rebote do goleiro Nikita Haikin e sacramentou o triunfo da equipe de Turim.
Com a primeira vitória na competição europeia, a Juventus subiu para a 21ª posição, com seis pontos, e se colocou na zona de classificação ao mata-mata.
O clube alvinegro voltará a entrar em campo pela Champions no dia 10 de dezembro, às 17h (de Brasília), quando recebe o Pafos no Allianz Stadium. O Bodo, por sua vez, se encontra na 31ª colocação e jogará na mesma data e horário, diante do Borussia Dortmund.
Os gols do confronto
Jogando em casa, o Bodo/Glimt abriu o placar com 27 minutos de jogo. Depois de escanteio cobrado na área, o centroavante Kasper Hogh desviou na primeira trave e o ponta Ole Didrik Blomberg apareceu como elemento surpresa para completar a bola para as redes.
Após o intervalo, a Juventus chegou no empate logo aos três minutos da etapa final. O volante Manuel Locatelli tocou para o meia Kenan Yildiz dentro da área, que teve a finalização travada pela defesa. Na sobra, o centroavante Loïs Openda encheu o pé para igualar a disputa.
Mais tarde, aos 14, o meia Fabio Miretti invadiu a área e cruzou na cabeça do volante Weston McKennie. Ele testou firme e virou a disputa a favor da Velha Senhora.
Sem desistir do jogo, o Bodo anotou o 2 a 2 com gol de pênalti do meio-campista Sondre Fet. Por fim, a Juventus puxou o contra-ataque com Kenan Yildiz, que passou pela marcação e bateu cruzado. O goleiro Nikita Haikin fez a defesa e o atacante Jonathan David aproveitou o rebote para sacramentar a vitória dos italianos.