SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Com a derrota na final da Copa Sul-Americana, o Atlético-MG ficou distante de uma vaga na Copa Libertadores de 2026, o que deve afetar o planejamento da equipe e diminuir a quantidade de reforços.
Ainda assim, Jorge Sampaoli disse que pretende seguir no clube. O treinador citou a primeira passagem pelo clube, entre 2020 e 2021, como um objetivo do que ele pretende construir.
“Eu tenho um contrato por mais um ano e meio. E quero fazer um projeto de longo prazo aqui no clube. No Brasil é mais complicado, mas minha ideia é essa, construir algo parecido com o que foi feito em 2020”, disse Jorge Sampaoli.
O Atlético-MG é o 11º colocado do Brasileirão, com 44 pontos, após 34 jogos. Apesar de já ter praticamente afastado o risco de rebaixamento, a equipe também está longe da zona de classificação para a Copa Libertadores – o Bahia, que abre o G-7, tem 53 pontos.

O meio-campista francês entrou em campo pela primeira vez desde 2023, após suspensão por doping e sequência de lesões. O retorno aconteceu na reta final da derrota por 4 a 1 para o Rennes, marcando o início de uma tentativa de reconstrução na carreira.
Notícias ao Minuto | 09:20 – 23/11/2025