O Palmeiras se prepara para jogos decisivos contra o Grêmio, na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro, e diante do Flamengo, pela decisão da Copa Libertadores. A tendência é que o técnico Abel Ferreira escale um time reserva na partida válida pelo Brasileirão, nesta terça-feira (25).
De acordo com o treinador português, o Campeonato Brasileiro está “entregue”. O Verdão tem quatro pontos a menos do que o líder Flamengo restando três rodadas para o fim do torneio. Dessa forma, Abel focará na preparação para a decisão continental, podendo preservar os principais jogadores contra o Grêmio.
“Devemos canalizar a nossa energia agora para aquilo que é o próximo sábado. Temos um jogo a meio de semana, vamos prepará-lo da forma que acharmos que é melhor, mas acho que o campeonato está entregue”, afirmou Abel, após empate com o Fluminense no último final de semana.
Nesta segunda-feira (24), data da viagem da delegação para o Rio Grande do Sul, a comissão técnica comandou atividades táticas com ênfase no posicionamento e em movimentações específicas, entre outros aspectos de jogo.
A tendência é que somente dois titulares entrem em campo diante do Grêmio. Além do goleiro Carlos Miguel, Andreas Pereira deve jogar. Isso porque o meio-campista cumpriu suspensão contra o Fluminense e pode voltar a atuar para manter ritmo até a final da Libertadores.
A escalação do Palmeiras no confronto com o Grêmio pode ter: Carlos Miguel (Marcelo Lomba); Giay, Bruno Fuchs (Benedetti), Micael e Jefté; Emiliano Martínez, Andreas Pereira, Raphael Veiga e Mauricio; Sosa (Felipe Anderson) e Bruno Rodrigues.