Maresca confirma ausência de Palmer e projeta semana decisiva do Chelsea

O atacante Cole Palmer está próximo de voltar aos gramados, mas ficará fora do duelo do Chelsea contra o Barcelona pela Champions League e também não deve atuar no confronto direto com o Arsenal, líder da Premier League.

A informação foi confirmada pelo técnico Enzo Maresca nesta segunda-feira (24).

Palmer, que sofreu uma lesão na virilha em agosto e retornou marcando gols em sequência contra Brentford e Bayern de Munique, teve a recuperação atrasada após um incidente doméstico. O jogador de 23 anos fraturou o dedo do pé ao bater em uma porta durante a madrugada.

“Cole está usando uma bota de proteção”, disse Maresca. “Ainda não sabemos quando ele volta, mas certamente será em breve. Ele já está no campo, tocando na bola, e a sensação é positiva. Não acredito que estará disponível para esses dois jogos (Barça e Arsenal), mas está evoluindo bem.”

O Chelsea soma 23 pontos em 12 partidas da Premier League, seis a menos que o Arsenal. Os rivais londrinos se enfrentam no domingo, em Stamford Bridge. Antes disso, o foco dos Blues é o Barcelona, cinco vezes campeão da Champions.

“É uma grande semana, mas o importante é pensar no fim dela”, afirmou Maresca. “Temos Leeds fora, Bournemouth fora, Atalanta fora. Cada jogo vale três pontos. Barcelona amanhã e Arsenal no domingo são importantes por motivos diferentes, mas precisamos ir partida a partida”.

Barça chega com Lewandowski e Yamal em alta

Segundo colocado em LaLiga, o Barcelona desembarca em Londres com forte poder ofensivo. Robert Lewandowski, de 37 anos, já marcou oito gols no campeonato espanhol — atrás apenas de Kylian Mbappé, do Real Madrid, que tem 13.

A joia Lamine Yamal também preocupa: o jovem é o segundo maior assistente da liga, com seis passes decisivos.

“Ele (Lewandowski) é fantástico. Mostrou a vida inteira que faz o mais importante no futebol: gols”, disse Maresca. “Vamos tentar defender como equipe, de forma agressiva, como sempre. Mas eles têm muitos jogadores — Yamal, Fermín López, Frenkie de Jong”, finalizou.

(Reportagem de Pearl Josephine Nazare em Bengaluru; edição de Ed Osmond)

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *