Guardiola se desculpa após discussão com cinegrafista: “Envergonhado”

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, disse estar envergonhado e constrangido após uma discussão com um cinegrafista depois da derrota de sua equipe para o Newcastle United, no sábado (22), pela Premier League.

Guardiola ficou furioso com diversas decisões da arbitragem durante a derrota por 2 a 1 em St. James’ Park e pareceu descontar sua frustração em um cinegrafista à beira do campo após o apito final.

Falando nesta segunda-feira (24), antes do confronto do City contra o Bayer Leverkusen, pela Champions League, Guardiola disse: “Sinto-me envergonhado e constrangido ao ver isso. Não gosto. Peço desculpas ao cinegrafista. Sou quem sou. Mesmo com 1.000 jogos, não sou perfeito e cometo erros. Defendo minha equipe e meu clube.”

A derrota do City os deixou sete pontos atrás do líder Arsenal na Premier League, mas eles terão uma chance imediata de se livrar de qualquer ressaca ao enfrentar o Leverkusen, naquele que será o 100º jogo de Guardiola na Champions como técnico do City.

Sobre mais um marco, pouco depois de alcançar a marca de 1.000 jogos como treinador, Guardiola disse: “Percebo que estou ficando velho. É bom. Significa que estivemos lá em todas as temporadas”, declarou o catalão.

“É uma competição enorme. É especial para os jogadores. Desafiar-se com as melhores equipes da Europa é incrível, uma experiência enorme. Para o clube, em termos de reputação, prestígio e questões financeiras, é extremamente importante.”

O City ocupa a quarta posição na tabela da Champions League, com três vitórias e um empate. Uma vitória em casa contra o Leverkusen, 21º colocado, os deixaria em uma posição sólida para garantir uma vaga entre os oito primeiros e evitar a necessidade de um playoff para chegar às oitavas de final, situação que custou caro na temporada passada, quando foram eliminados por 6 a 3 no placar agregado pelo Real Madrid.

“Agora começamos os últimos quatro jogos”, disse Guardiola. “Dois em casa, dois fora. Amanhã (contra o Leverkusen), terceiro colocado na Bundesliga. Jogo importantíssimo para terminar entre os oito primeiros, e precisamos de um ponto amanhã para nos classificarmos para a próxima fase. O jogo de amanhã é importante, e agora vamos nos concentrar no que temos que fazer.”

Guardiola confirmou que os meios-campistas Rodri e Mateo Kovacic estão fora da partida. Questionado sobre quanto tempo o espanhol ficará afastado, Guardiola disse: “Não muito tempo, mas não tenho certeza de quando ele voltará. Vamos esperar mais um pouco para garantir que ele esteja bem.”

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *