Fórmula 1: Max Verstappen domina e vence o GP de Las Vegas

Max Verstappen venceu o GP de Las Vegas na madrugada deste domingo (23), retomando a disputa pelo campeonato a duas etapas do fim.

O piloto holandês da Red Bull largou em segundo, mas assumiu a liderança ainda na primeira curva após um erro de Lando Norris e não saiu mais da ponta até a bandeirada final.

George Russell, da Mercedes, também ganhou posição logo na largada e encaixou-se em segundo, enquanto Norris, que havia conquistado a pole position, fechou o pódio após se recuperar do erro inicial.

Todas as trocas na parte da frente aconteceram primeira curva. O piloto britânico da McLaren tentou uma manobra para segurar Verstappen, mas acabou passando do ponto e foi ultrapassado por Max e Russell.

O brasileiro Gabriel Bortoleto, tentando avançar rapidamente, acabou se envolvendo em um acidente com Lance Stroll, da Aston Martin, e abandonou a corrida ainda nos primeiros metros. Ambos deixaram a prova, acionando uma bandeira amarela que durou quatro voltas.

O restante da corrida seguiu sem muitas mudanças, mesmo após o toque de Alexander Albon na asa traseira de Lewis Hamilton, na volta 15, que acionou um safety car virtual.

Na volta 34, Norris reagiu, retomou a vice-liderança sobre Russell e sustentou a posição até o fim. Já distante de Verstappen, a McLaren preservou a estratégia de olho na briga pelo título.

Com o resultado, Verstappen chega a 366 pontos, 42 atrás de Norris, líder com 408. Oscar Piastri aparece entre eles, com 378.

Comemoração

Após o fim da corrida, Verstappen, Norris e Russel deram uma volta pelo circuito em um Cadillac feito com peças de Lego.

Os pilotos foram recebidos pelo ator Terry Crews, que conduziu o veículo durante o passeio com trio do pódio.


FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *