A influenciadora Juliana Oliveira conhecida como “Juju do Pix” passou pela primeira cirurgia plástica para retirar o óleo mineral do rosto, na última quinta-feira (20).
O médico Thiago Marra compartilhou em suas redes algumas explicações sobre o procedimento feito na na influenciadora. Segundo ele, a cirurgia reconstrutora, apesar de bem difícil, foi um sucesso e conseguiu “reduzir o retalho” e trabalhar na área que foi afetada pelo óleo mineral. Ele acrescentou que o processo também contou com o “máximo de retirada de pele”, apesar do tecido estar enrijecido “impregnado” pela substância.
Ele acrescenta que Juju vive o processo de recuperação padrão e sem correr riscos de complicações graves no pós-operatório. “Agora é repouso, cuidado e acompanhar a evolução no dia a dia. Em uma segunda etapa, com o tecido mais recuperado e após observarmos a resposta do corpo dela, vamos poder retirar ainda mais (pele) para melhorar ainda mais o resultado.”
Juliana Oliveira, uma mulher trans, procurou uma clínica clandestina para que deixasse seu rosto mais “bonito e feminino” em 2017. O local que dizia ter aplicado silicone industrial, na verdade, inseriu 21 seringas de óleo mineral e laxante. Segundo o relato de seu médico, seu rosto começou a “inchar no ano seguinte e seguiu até 2021”.
Após o ocorrido e com o rosto deformado, Juju não teria mais conseguido voltar para o mercado de trabalho. “O maior sonho dela é voltar ao mercado de trabalho”, explica o profissional. A cirurgia foi feita no Hospital Indianópolis em parceria com Thiago Marra e não teve custos para a jovem.