Está cada vez mais difícil ter acesso a bons serviços de saúde. Os tempos de espera estão aumentando, assim como as contas médicas. Por isso, as pessoas estão recorrendo a chatbots com inteligência artificial, como ChatGPT, Gemini e CoPilot, em busca de respostas. Ao pedir conselhos médicos a uma plataforma dessas, você recebe uma resposta instantânea, gratuita e fácil de entender. Como resultado, cada vez mais pessoas estão se tornando dependentes da ideia de ter um médico à disposição no bolso. No entanto, esses conselhos trazem riscos. A IA pode fornecer informações falsas, dar conselhos incorretos e, às vezes, até mesmo emitir recomendações prejudiciais ou que coloquem a vida em risco.
Portanto, clique para garantir que você esteja usando chatbots de forma responsável e descubra como tirar o máximo proveito deles.

Um estudo britânico mostra que um treinamento rápido de cinco minutos é suficiente para aumentar a capacidade de identificar rostos gerados por inteligência artificial. Pesquisadores explicam que entender pequenos detalhes visuais, como dentes e cabelos, ajuda a evitar enganos e possíveis fraudes digitais.
Notícias ao Minuto | 07:30 – 17/11/2025