Um homem matou a mãe e irmã a facadas durante um surto, nesta quinta-feira (20), em Criciúma (SC). No atendimento da ocorrência, o suspeito foi baleado pela PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) e morreu. Segundo a corporação, os policiais foram chamados para atender uma ocorrência em uma casa, no bairro São José, na casa da família. Ao chegar no local, a equipe encontrou um homem “muito nervoso, em surto de drogas e na posse de uma espingarda de chumbinho”. Vizinhos relataram à equipe que havia pessoas feridas dentro do imóvel.
De acordo com o B.O. (Boletim de Ocorrência), o homem apontou a arma em direção aos vizinhos e policiais, e não acatou as ordens para largar o objeto. Os policiais, então, reagiram e atiraram no agressor. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado, mas o homem morreu no local.
No acesso ao pátio, os policiais encontraram o corpo de uma mulher; a outra vítima foi encontrada em um dos quartos. Elas foram identificadas como mãe e irmã do agressor. A análise preliminar indica sinais de luta corporal. No porão da residência, a PM informou que encontrou um buraco, possivelmente destinado à ocultação dos corpos. Vizinhos informaram que o homem era usuário de drogas.
O Comando do 9º BPM informou que as circunstâncias do caso serão apuradas por meio de IPM (Inquérito Policial Militar).