O Atlético-MG encerrou a preparação para a final da Copa Sul-Americana.
O técnico Jorge Sampaoli comandou o último treino atleticano na manhã desta sexta-feira (21), no estádio do Libertad, no Paraguai.
A principal novidade foi a ausência do volante Patrick, que sentiu incômodo no músculo posterior da coxa e está fora da partida. O meia Alan Franco fez tratamento intensivo no hotel e ainda é dúvida para jogo.
Patrick será reavaliado em Belo Horizonte quando voltar com a delegação de Assunção, no Paraguai, palco da decisão continental.
O jovem de 21 anos não atua desde o dia 1º de junho, quando foi titular na vitória sobre o Ceará pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele se recuperou de uma lesão na coluna e foi relacionado pelo Galo nos últimos jogos, mas não entrou em campo.
Alan Franco, por sua vez realizou exames de imagem nessa quinta-feira (20), que detectaram uma lesão muscular na região do quadril. O atleta se lesionou na última terça-feira (18), durante o amistoso entre Equador e Nova Zelândia.
Além deles, o Atlético-MG tem mais quatro desfalques para a partida:
- O zagueiro Lyanco: ruptura do tendão de Aquiles esquerdo.
- O atacante Caio Maia: ruptura no ligamento cruzado anterior e no menisco medial do joelho direito.
- O atacante Júnior Santos: lesão traumática no púbis, com ruptura do tendão adutor da coxa direita.
- O atacante Tomás Cuello: fratura na fíbula e lesões nos ligamentos do tornozelo esquerdo.
Mudança e possíveis surpresas
O zagueiro Junior Alonso, que estava com a Seleção Paraguaia, deve retornar ao time titular.
A principal dúvida na defesa é em relação à terceira vaga, já que Vitor Hugo tem a confiança de Sampaoli e deve estar entre os titulares.
Renzo Saravia e Ruan Tressoldi disputam o último espaço no sistema defensivo.
No meio de campo, Fausto Vera é cotado para assumir a vaga de Alan Franco. Mas com boas atuações recentes, Alexsander é um candidato a começar a partida.
Pelo lado direito do ataque, Rony e Gustavo Scarpa brigam por espaço. Com base nos últimos jogos, o atacante tem maior probabilidade de estar entre os titulares.
O técnico Jorge Sampaoli é conhecido por não repetir escalações. Na sua passagem pelo Flamengo, ele treinou a equipe em 33 jogos e não repetiu o time titular duas vezes seguidas nenhuma vez.
Em sua segunda passagem pelo Galo, o argentino também não repetiu nenhuma escalação e a tendência é que isso se repita pela 20ª vez, contra o Lanús.
Provável escalação do Atlético-MG
Everson; Ruan Tressoldi (Renzo Saravia), Vitor Hugo e Junior Alonso; Fausto Vera, Alexsander (Igor Gomes), Guilherme Arana e Rony (Gustavo Scarpa); Bernard, Dudu e Hulk.
Final da Copa Sul-Americana
Atlético-MG e Lanús se enfrentam neste sábado (22), às 17h (horário de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção.
Para chegar até a final, o Galo terminou a fase de grupos na segunda posição e, por isso, passou pelo playoffs contra o Bucaramanga-COL, eliminando os colombianos nos pênaltis.
Depois, o Alvinegro derrotou Godoy Cruz-ARG, Bolívar-BOL e Independiente del Valle-EQU.
Já o Lanús terminou a fase de grupos na liderança do seu grupo e avançou para as oitavas de forma direta.
Passou por Central Córdoba-ARG, Fluminense e Universidad do Chile-CHI até chegar à final da competição continental.