Governo do Pará: Três pessoas foram hospitalizadas após incêndio na COP30

De acordo com o governo do Pará, três pessoas foram hospitalizadas após inalar fumaça no incêndio que atingiu a área dos pavilhões dos países, na Blue Zone da COP30.

O espaço, que é destinado para negociações oficiais entre países, precisou ser completamente evacuado na tarde esta quinta-feira (20).

Ainda de acordo com uma nota da organização da própria COP, ao todo, treze pessoas foram atendidas e o “suporte médico apropriado foi fornecido”.

Até o momento não há nenhuma confirmação do que pode ter causado o incêndio, mas a principal suspeita do Corpo de Bombeiros do estado é de que o fogo tenha começado em um equipamento eletrônico, possivelmente um forno de micro-ondas instalado em um dos estandes.

Durante a operação, 56 bombeiros atuaram diretamente na resposta às chamas, que foram controladas em apenas 6 minutos.

Segundo uma nota da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (UNFCCC na sigla em inglês), a Blue Zone não deve reabrir, até pelo menos às 20h.

Mais cedo em conversa com jornalistas, o ministro do Turismo, Celso Sabino, disse que as chamas já tinham sido contidas e ressaltou que o incidente poderia ter acontecido em qualquer lugar do mundo.

Na ocasião, destacou que a COP está programada para encerrar amanhã e “não foi porque um celular pegou fogo ali que a COP acabou”.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *