Santos e Mirassol se enfrentam nesta quarta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo que coloca em campo objetivos opostos nesta reta final do Brasileirão. Com ingressos esgotados desde segunda-feira, a expectativa do Peixe é de casa cheia para o confronto válido pela 34ª rodada da competição.
O Santos chega embalado pela vitória sobre o Palmeiras e por ter conseguido deixar zona de rebaixamento, mas ainda está sob forte pressão. Com 36 pontos, o time de Juan Pablo Vojvoda tem apenas um ponto a mais que o Vitória, primeiro clube dentro do Z-4, e busca sua segunda vitória consecutiva em casa, algo que ainda não ocorreu no campeonato.
Para o duelo, Vojvoda não tem desfalques confirmados, mas pode não contar com Alexis Duarte, que está à disposição da seleção paraguaia na Data Fifa. Já Luan Peres retorna após cumprir o protocolo de concussão.
A provável escalação tem: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frias, Luan Peres (Zé Ivaldo) e Souza; Willian Arão, João Schmidt e Zé Rafael; Barreal, Guilherme e Neymar.
Mirassol quer quebrar tabu
Do outro lado, o Mirassol faz campanha histórica em sua primeira participação na Série A. O time do técnico Rafael Guanaes soma 59 pontos, ocupa a quarta colocação e busca confirmar de forma antecipada uma vaga na Copa Libertadores de 2026.
O Leão terá o desfalque de Edson Carioca, lesionado, mas conta com o retorno de Daniel Borges após suspensão. A provável formação é: Walter; Lucas Ramon (Daniel Borges), João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (José Aldo), Danielzinho e Gabriel; Negueba, Alesson e Chico da Costa (Cristian).
Além da boa fase, o Mirassol tenta quebrar um tabu histórico: o clube jamais venceu o Santos na Vila Belmiro. Em oito jogos no estádio, são sete derrotas e um empate. O retrospecto geral também é amplamente favorável ao Peixe, que tem 13 vitórias em 15 confrontos.
A maior vitória santista ocorreu em 2011, por 3 a 0, no Pacaembu. O confronto mais recente, porém, terminou com triunfo do Mirassol por 3 a 0 no Maião.