Suspeito de arremessar tijolo que acertou mulher em carro vira réu em MG

O homem acusado de jogar um tijolo de concreto do alto do túnel do Complexo da Lagoinha, na região noroeste de Belo Horizonte (MG), virou réu por homicídio tentado. Caso aconteceu no dia 19 de outubro deste ano.

Segundo a denúncia do MPMG (Ministério Público de Minas Gerais), o acusado arremessou um tijolo com cerca de oito quilos, de cima do viaduto, em direção à via pública. O objeto atingiu um carro em que estavam um casal e duas crianças. A denúncia foi aceita pela juíza Ana Carolina Rauen Lopes de Souza, do 1º Tribunal do Júri Sumariante da Comarca de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (17).

Com o impacto, o vidro do teto solar quebrou e atingiu a passageira causando ferimentos graves no rosto da mulher. Apesar do ataque, o motorista conseguiu controlar o veículo e dirigiu até o hospital para que a esposa recebesse atendimento, ela ficou com o rosto desfigurado e precisou passar por uma cirurgia de urgência para reconstrução facial.

O suspeito foi identificado e, no dia seguinte ao crime, preso em uma casa de repouso na Região Metropolitana de BH.

Ainda segundo o MPMG, o réu foi denunciado por tentativa de homicídio contra os quatro ocupantes do carro. “O crime foi praticado por motivo torpe, meio cruel e com recurso que dificultou a defesa das vítimas, além de ter gerado perigo comum, uma vez que o objeto foi arremessado em via de trânsito intenso, colocando em risco a integridade de quem passava pelo trecho”.

Na decisão, a juíza Ana Carolina Rauen manteve a prisão preventiva do acusado. A defesa tem 10 dias para responder à denúncia.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *