O pedido feito pela atriz Luana Piovani, 48, para que a influenciadora Bruna Biancardi, 31, testemunhasse no processo em que foi condenada por injúria contra o jogador de futebol Neymar, 33, foi negado pelo Supremo Tribunal Federal (STJ).
De acordo com o portal UOL, a artista desejava que a esposa do atleta falasse sobre as supostas traições de que ele foi acusado em 2023.
A CNN entrou em contato com a assessoria de imprensa do STJ, que informou que o processo corre em segredo de justiça e não pode divulgar mais informações sobre a decisão.
Apesar de condenada a 4 anos e 15 dias, Luana foi absolvida da pena por o STJ considerar que, como o assunto da traição de Neymar ter sida amplamente abordada na mídia e ter havido um pedido de desculpas públicos, não houve difamação.
Partindo do mesmo pressuposto, o pedido para que Biancardi depusesse no processo foi recusado para que o tópico não voltasse a ser abordado.
Relembre o caso
Luana Piovani foi condenada a quatro meses e quinze dias de detenção, em regime aberto, por injúria após declarações feitas por ela nas redes sociais contra Neymar.
A fala aconteceu no final de maio, quando a atriz se pronunciou contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de privatização das praias, apoiada pelo atleta.
“Como consegue ser tão mau caráter? […] Dá uma ‘puxadinha’ pela memória e pensa: ‘Você queria que a sua filha casasse com ele? Você queria que a sua filha tivesse um filho com ele?’”, ela declarou em um vídeo.
Mais tarde, Luana disse ter recebido uma mensagem dizendo que o atleta, na verdade, é um ótimo pai e relembrou o caso de traição durante a gravidez de Bruna Biancardi.
“Pode ser que a mulher com quem ele esteja ache ele um ótimo pai, mas precisamos ter discernimento para entender que ela está vivendo uma fantasia”, disse. “Alguém que trai uma mulher durante a gestação não pode ser um bom pai, porque não está levando em consideração a mãe dessa criança. […] Quando um pai faz mal para uma mãe, ele está fazendo mal para o filho”, alfinetou
Neymar usou as redes sociais para responder a declarações da atriz Luana Piovani.
“Acho que abriram a porta do hospício. Soltaram uma louca que não solta meu nome da boca. Quem trabalha no hospicio aí em que ela estava, por favor vá atrás, que ela está complicada. Acho que ela quer alguma coisa comigo, não é possível. Tire meu nome da boca. Quer ser famosa? Seu tempo já foi”, declarou.
*Publicado por Giovana Christ, da CNN Brasil, com informações de Beto Souza, da CNN Brasil