As Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 estão na reta final com vários países ainda sonhando com uma vaga na competição intercontinental. Na Europa, oito jogos agitarão os gramados neste domingo (16), com cinco equipes podendo garantir sua classificação.
No grupo F, Portugal lidera com 10 pontos e encara a Armênia às 11h (de Brasília) no Estádio do Dragão, em Porto. Uma vitória simples coloca os portugueses na sua nona edição de Copa, a sétima de forma consecutiva.
Quem está torcendo por um tropeço dos Lusos é a Hungria, que recebe a Irlanda no mesmo horário, em Budapeste. Na segunda posição da chave com oito pontos, os húngaros precisam vencer e contar com uma derrota dos líderes, ou um empate caso o país tire a diferença de três gols de saldo.
Para os irlandeses, que estão em terceiro lugar com sete pontos, é necessário superar a Hungria e tirar quatro gols de diferença no saldo.
Já no grupo I, os únicos países com chance de ir à Copa do Mundo são Noruega e Itália.
Os noruegueses lideram a chave com uma campanha perfeita de sete vitórias em sete rodadas disputadas, além de um incrível saldo de 29 gols. Para assumir a ponta, os italianos precisariam derrotar o adversário na última partida por um placar de 9 a 0. O confronto acontece às 16h45, no Estádio San Siro, em Milão.
Outro duelo importante neste domingo (16) nas Eliminatórias ocorre na África. A partir das 16h, Nigéria e República Democrática do Congo se enfrentam em jogo único, no Marrocos, onde o vencedor assegura seu lugar na repescagem intercontinental, que será realizada em março do ano que vem.
Lembrando que Oceania, América do Sul, África e Ásia já conhecem os classificados diretamente ao Mundial, enquanto a disputa na América do Norte, Central e Caribe vai chegar ao fim na próxima terça-feira (18).
Veja os países já classificados para a Copa do Mundo de 2026