Brasil 2 x 0 Senegal: veja os gols da partida amistosa

A Seleção Brasileira venceu Senegal por 2 a 0 na tarde deste sábado (15), no Emirates Stadium, em Londres, em partida amistosa rumo à Copa do Mundo de 2026.

Essa foi a primeira vitória brasileira na história sobre os senegaleses.

Além deste confronto, a equipe comandada por Carlo Ancelotti enfrenta a Tunísia na próxima terça-feira (18) no Decathlon Stadium, em Lille, na França.

Os gols da partida foram marcados por Estêvão — que chegou a quatro tentos nos últimos cinco jogos com a camisa Amarelinha — e pelo veterano Casemiro.

Veja os gols

 

 

 

Ancelotti escala força máxima e vê atuação segura

Na casa do Arsenal, Ancelotti botou em campo o que vê como a Seleção ideal no momento, com exceção do goleiro Alisson, que está lesionado — Ederson foi o titular em Londres.

A principal novidade foi a escalação de Éder Militão como lateral-direito, formando a defesa com Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro. O zagueiro do Real Madrid teve atuação segura na função até voltar para a zaga, após Gabriel sentir lesão na segunda etapa.

Casemiro e Bruno Guimarães deram solidez e volume de jogo como dupla de volantes, enquanto Rodrygo, Vini Jr. e Matheus Cunha flutuavam e trocavam posições no ataque.

O único atacante com posição mais fixa era Estêvão, que voltou a brilhar. Na ponta direita, ele marcou mais um gol pela Seleção, o quarto nos últimos cinco jogos, abrindo o placar na partida.

Como foram os gols

Aos 27 minutos de jogo, o atacante do Chelsea aproveitou sobra de bola após tentativa de passe de Casemiro e, atento, chegou chapando com o pé esquerdo, sem chances de defesa para Mendy, marcando um bonito gol.

O segundo gol saiu ainda na primeira etapa, aos 35 minutos, em uma jogada ensaiada de bola parada que terminou com Casemiro, mais uma vez fundamental para a Seleção, balançando as redes.

Rodrygo cobrou falta, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Militão bloquearam a marcação dos senegaleses e a bola ficou livre para o camisa 5 dominar e bater colocado.

Depois do duelo contra a Tunísia, a Seleção só volta a se reunir em março, já em fase final de preparação para a Copa de 2026. O objetivo é marcar dois amistosos contra seleções europeias, provavelmente França e Croácia, nos Estados Unidos.

Em sete jogos sob o comando de Ancelotti, o Brasil conquistou quatro vitórias, um empate e sofreu duas derrotas.


FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *